top of page

3 Dicas de Repertório Perfeito Para Sua Festa

Atualizado: 9 de jan. de 2019


Se você acha que escolher as músicas que irão compor o repertório da sua festa é uma decisão difícil e demorada, então você não está fazendo isso da maneira correta. Escolher o set list música a música é uma decisão arriscada, já que o DJ deve ter liberdade para interpretar a pista de dança e escolher o som de acordo com cada ocasião dentro do perfil que você e seus convidados gostam. Por isso pare tudo o que você está fazendo e confira as dicas do Volpe DeeJay, especialista em animação musical preparou para você!


3 Dicas de Repertório Perfeito Para Sua Festa

Dica Nº1 - Antes de contratar um DJ tenha certeza de que você poderá personalizar o repertório da sua festa de acordo com o seu perfil musical e evite problemas.

Se você tem a oportunidade de conhecer o seu DJ, aproveite para dizer um pouco de você e do que você ouve com os seus amigos. Pode parecer um pouco estranho eu dizer "se você tem a oportunidade", mas é real. Muitos clientes nem conhecem seus próprios DJ's antes do dia mais importante de suas vidas. É como se você contratasse um buffet sem degustar a comida. Portanto se você já o conhece, abra o Spotify e compartilhe suas playlists com ele. Esse aplicativo permite que você liste as canções que mais ama de modo on ou offline para escutar quando quiser. Eu sempre dedico um tempo para ouvir novas músicas e conhecer as últimas novidades. Que bom que os clientes Volpe DeeJay são antenados e ajudam sempre a me manter atualizado.

Uma outra forma de conhecer o perfil musical é respondendo a uma entrevista de repertório como a que disponibilizo aos clientes logo após o fechamento do contrato. Nessa entrevista você pode dar de 1 a 5 estrelas para cada estilo musical e brifar o DJ com o que pode ou não tocar. Alí também já aproveito para adiantar o maior número de detalhes como momentos especiais, músicas de entrada e dança de abertura, bouquet e outros detalhes como estilos que podem ou não ser tocados na recepção dos convidados. Separei a resposta de uma noiva que não perdeu tempo e me enviou o maior número de detalhes 9 meses antes da festa. Agora fico tranquilo para pesquisar ainda mais músicas que ela gosta sem me desgastar antes do evento.

Dica Nº2 - Diga-me o que ouves, que te direi quem és!

É muito comum os clientes me perguntarem: "mas você não vai tocar nenhuma música que tenha palavrão, certo?" Certo, se o perfil da sua festa é religioso, nada de palavrões, mesmo que a diretriz de apresentação do Volpe DeeJay já seja essa. Músicas com letras vulgares não acontecem só no estilo "funk". Você também deve tomar cuidado no "sertanejo", no "axé" e até na "eletrônica", por que hoje em dia muitas pessoas identificam palavrões em inglês mesmo não falando a língua.

Redobre a atenção também com letras que citam entidades religiosas ou que incitam ódio, até mesmo as que falam de drogas, sexo e ostentação. O estilo "arrocha", mistura de "sertanejo" com "axé", é o mais ousado no uso da linguagem obscena. Não me entenda mal, afinal o Rei do "arrocha" assina seu nome artístico com o adjetivo aumentativo "Safadão". Tome cuidado!

Dica Nº3 - Não se prenda aos últimos sucessos do carnaval, nem aposte somente nos sucessos dos anos 70. Acredite no Remix!

Um dos meus maiores diferenciais em relação a outros DJ's é criar uma pista de dança moderna que agrade a todos, remixando clássicos do "flashback" exclusivos e apostando nos hits do verão. Mas nem todos estão abertos a novidades e o erro mais comum é quando o cliente diz "eu quero a minha festa igual a festa do fulano que você tocou no ano passado!" Isso não existe... cada festa é diferente e o melhor de contratar um DJ exclusivo é poder ser inesquecível e irrepetível. Esse é o segredo: cada repertório deve trazer aquilo que os convidados já conhecem, mas de uma forma inovadora. E porque não remixada?

O verão está aí e cheio de músicas novas. Depois do carnaval essas novidades começam a tocar nas rádios, mas nem sempre são músicas que todos conhecem ou que tem qualidade para serem tocadas. A cada 10 músicas novas escolho uma que é campeã. E a cada 10 sucessos clássicos que toco, no mínimo um é hit de verão. Assim a pista fica sempre renovada e agrada a todos, sendo diferente de tudo o que você já viu. Da mesma forma nem toda novidade é bem vinda e mesmo que você não seja fã das novidades, tente acreditar nas músicas que você ouve sendo cantadas por aí. Elas provavelmente são os hits mais famosos e trazem um descanso entre os hits que ninguém aguenta porque toca em todas as festas há mais de 10 anos.

Uma ideia de novidade que todos gostam é por exemplo a Ivete Sangalo, que gravou "Não Quero Dinheiro" de Tim Maia (que todo mundo ama), além de "País Tropical" de Jorge Benjor, que não pode faltar em nenhuma festa. Esses sucessos trazem todos de volta pra pista quando o flashback já não encanta mais. Quer ouvir? Eu mostro essas músicas pra vocês em primeira mão:



Escute algumas MixTape's que preparei para você em meu site. Todo os meses posto 01 hora de música gravada diretamente das festas mais animadas da Grande São Paulo para você curtir no esquenta com os amigos, no carro ou na academia. Se quiser fazer alguma sugestão entre em contato comigo e deixe a sua opinião de músicas e postagens para o próximo artigo no blog.

Agora é com você. Escolha um DJ exclusivo para sua festa e não deixe de pedir a ajuda dos seus convidados para saber o que eles gostam. Monte uma playlist no Spotify e compartilhe com o DJ para viver uma experiência única na pista de dança e encantar todos os convidados com novidades que eles ainda não estão esperando. Peça um orçamento em www.volpedeejay.com.br/contato e prepare-se pra dançar a noite toda!

1.670 visualizações0 comentário
bottom of page