top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Spotify
  • LinkedIn

Músicas Que Jamais Devem Tocar Num Casamento: Anote As Dicas Dos Profissionais!

Atualizado: 9 de jan. de 2019


Quando me perguntam quais são as melhores músicas para a cerimônia, festa e outros momentos especiais de acordo com o local e o estilo do casamento, ajudo os noivos a se inspirarem com o que existe de mais moderno, com muito bom gosto. Também criei diversas listas para inspirar você na hora de escolher as músicas que irão agitar a pista de dança, não é mesmo? O que não te contei até hoje é o que está proibido tocar no casamento!


Quando se trata de música, nem sempre vale tudo e, conversando com alguns dos melhores profissionais em música de casamento, descobri o que pode e o que não pode tocar na cerimônia e na festa de casamento. Por isso, anote cuidadosamente todas as dicas de músicas que JAMAIS devem tocar num casamento!

Foto: Matthew Morgan

Proibido na cerimônia

Antes de dizer o que pode ou o que não pode tocar, é preciso levar em conta o local onde a cerimônia será realizada. Há igrejas que restringem o repertório e permitem apenas música Erudita ou Sacra. De acordo com a Orquestra Zucchero, algumas igrejas fazem essa restrição até a hora do SIM da noiva e depois liberam o repertório.

Orquestra Zucchero | Foto: Divulgação

Se o casamento não é em igreja, o repertório já ficaria mais livre, porém é importante prestar atenção em alguns detalhes. “Às vezes as pessoas escolhem músicas de que gostam em inglês ou outra em língua e não prestam muita atenção na tradução da letra que, as vezes, é super triste...” afirma Fernando Estevam, diretor da Orquestra Zucchero.

Essa questão também é enfatizada pela Orquestra Viva Mundi: “conhecer a tradução das músicas é fundamental pra evitar algum constrangimento”. Muitos não prestam atenção às letras das músicas e acabam tocando algo que não tem nada a ver com o momento do casamento.

Sabemos que o que mais importa são as escolhas do casal, mas há estilos que não combinam com esse momento, como é o caso do Heavy Metal. Para a Cantos & Poesia, “este estilo de música deve, obrigatoriamente, ser executado na versão acústica, para se preservar a harmonia necessária. Basta ter atenção para que não se escolham músicas com excesso de volume e com instrumentos musicais não compatíveis com a proposta.”

Proibido na festa

“A seleção de músicas é tão importante quanto o buffet e o cerimonial“, afirma Pati Pagy, produtora que agencia bandas e Djs de estilos variados para festas. Segundo ela, a pista é o coração da festa.

Um bom DJ sempre te pergunta “o que não pode tocar na sua festa?”. Cada casal é único e não há uma playlist que agrade a todos. Volpe Deejay, após 15 anos de animação musical em diversos tipos de casamentos, afirma que funk carioca com letra vulgar já está riscado da lista e também que “não vale a pena apostar naquilo que os seus convidados não estão habituados a ouvir”. Para o DJ, é importante lembrar que, em geral, os convidados vão de crianças a idosos e queremos agradar a todos.

Foto: Monica Dantas

“Em festas de casamentos não há certo ou errado. Cada celebração é muito particular, única, e deveria refletir sempre os desejos dos noivos e suas preferências”. Este ponto de vista também é compartilhado pela Musiccata que acredita que não há uma música que não deva ser tocada na cerimônia ou na festa.”Na verdade, desde o começo da Musiccata em 2008 incentivamos os noivos a saírem da zona de conforto, falarem do que escutam no seu dia a dia e escolherem as músicas que, realmente, fazem parte da vida deles.”

A banda Artigo Zero deixa a dica: “Em uma reunião com o seu fornecedor, defina o melhor repertório e jamais se esqueça que além do seu gosto musical há o de outras pessoas no seu evento".

Foto: Dan Cabral

Tanto para a cerimônia quanto para a festa, é necessário usar o bom senso na hora de escolher o repertório selecionando músicas que você e seu noivo gostem, mas também pensando em agradar aos convidados. E para ver todo mundo feliz na festa, anote as 15 músicas que devem tocar SIM ou SIM no seu casamento: não adianta nem odiar!

Essa matéria foi publicada oficialmente no link http://www.zankyou.com.br/p/musicas-que-jamais-devem-tocar-num-casamento-anote-as-dicas-dos-profissionais por Nathy Faria no dia 04/01/2017 com a colaboração de Volpe DeeJay.

Comentários


Botão Posso Ajudar.png
CONFIRA AS IMPRESSÕES E O QUE ALGUNS

CLIENTES ESTÃO DIZENDO

"Tudo perfeito, o Volpe teve maior atenção com todos os artistas que participaram do meu casamento. Toda a atenção dada a mim e a minha esposa. Só música boa, animada. Perfeito, só tenho agradecer."
Douglas Morais.png

Douglas Morais

Evento social, 2023

"O Volpe foi incrível do início ao fim! Soube acompanhar a vibe da festa e fez todo mundo dançar até o último minuto. Foi sensacional! Ficamos muito felizes com o resultado e todo mundo elogiou!"
Barbara Campos.png

Barbara Campos

Evento social, 2023

"Atendimento diferenciado desde o momento da solicitação de orçamento para tocar na festa, durante a escolha do repertório e em cada segundo da festa. Profissional de primeira, espetáculo inesquecível!"
Murilo Wolf.png

Murillo Wulf Costa

Evento social, 2023

"Serviço excepcional! Recomendamos de olhos fechados! Animou nossa festa do início ao fim! Profissionalismo e carisma são umas das qualidades do Volpe. Obrigada pelo serviço inesquecível"
Adrielli Malagutti.png

Adrielli Malagutti

Evento social, 2020

Clique aqui para continuar lendo depoimentos de clientes no Google.

CONFIRA A LISTA COM AS PRINCIPAIS

PERGUNTAS E RESPOSTAS

!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
CONHEÇA CLIENTES QUE OBTIVERAM

RESULTADOS INCRÍVEIS

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO

© 2004 - 2026 Todos os direitos reservados  |  Volpe DeeJay

MUNDO DOS EVENTOS

bottom of page