top of page

7 Tendências Na Pista de Dança Em 2019

Atualizado: 28 de fev. de 2019

Assim como você, eu sou também sou apaixonado pelas novidades e tecnologias que surgem ano após ano e fico sempre atento às últimas tendências em tecnologia e entretenimento em todo o mundo. Afinal, quem não gostaria de impressionar os convidados com uma mega surpresa no grande dia? Se você quer saber tudo o que rola nos casamentos mais modernos, prepare-se: hoje você vai conhecer as 7 tendências na sua pista de dança em 2019.


7 Tendências Na Pista de Dança Em 2019
7 Tendências Na Pista de Dança Em 2019

1 - Efeitos especiais emocionantes


Está pensando que só vai ver efeitos especiais emocionantes em shows da Disney ou no Tomorrowland? Em 2019 uma das maiores tendências nos palcos e pistas de dança é a utilização de efeitos com jatos e bazuca de gelo seco CO2, estouros de papel prateado e colorido, canhão de serpentinas, fogos de artifício in e outdoor, lança chamas sincronizado, fumaça colorida e muitos outros efeitos.


Com a frequência cada vez maior de shows internacionais no Brasil, as novidades não param de aparecer. Após a chegada de grandes festivais, artistas como Dennis DJ, duplas sertanejas e grandes cantores pop abusam dos efeitos mega coloridos para criar um impacto incrível em cada apresentação. Empresas especializadas em produção de eventos sociais, como casamentos e formaturas, estão ficando famosas por incrementar esses efeitos na pista de dança. Veja aqui um exemplo com os efeitos intercalados que você pode utilizar:




2 - Palco 3D


Outra mega tendência que você vai ver cada vez mais em eventos super modernos é a criação de palcos em 3D. Com finos painéis de LED em formato de colunas, você pode espalhar a tecnologia audiovisual onde quiser. Essas estruturas geralmente saem do palco em direção ao teto e às laterais do palco, chegando até a pista de dança e, muitas vezes, fazendo parte da decoração da festa.


Essa tecnologia permite criar efeitos audiovisuais sincronizados com a música (vou falar disso mais adiante no tópico nº6) e transforma o ambiente em um espaço tridimensional. Esse estilo de palco permite ainda o uso de vídeos que criam temas incríveis, como florestas, praias e grandes pontos turísticos, por se tratar de uma tecnologia com imagens. Por isso não basta apenas contratar a estrutura, já que existe toda uma produção de conteúdo por trás.


Veja a seguir um exemplo de uma festa produzida pela empresa Biodelic, que utilizou o Palco 3D com longos Painéis de LED de uma forma surpreendente:


Palco Tridimencional - Biodelic www.biodelic.com.br

3 - Remixes dos 80' e 90'


É hora de falar de música! Porque não transformar a paixão pelas músicas que marcaram as discotecas nas décadas de 80 e 90 em remixes eletrônicos e modernos pra todos dançarem de um jeito totalmente novo? Todos aqueles não curtiram os últimos lançamentos no Fantástico (sim, era o Youtube daquela época) vão se divertir ao som de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Lulu Santos, Marina Lima, Vanessa da Mata, Mamonas Assassinas, Earth, Wind And Fire, DJ Malboro, Bon Jovi, Will Smith, Alceu Valença, Caetano Veloso e muitos outros artistas.


Preparei uma lista com diversos remixes dos últimos lançamentos pra você se preparar para o grande dia. Isso porque os remixes viraram febre, já que as versões originais estão se tornando obsoletas, tanto pela qualidade quanto pela repetição. Pronta para ouvir algumas das raridades que estão reaparecendo na pista? Aqui vão algumas delas:




4 - Cenários adaptados à decoração


Essa é realmente uma tendência que vem ganhando cada vez mais força e em 2019 promete mudar completamente a forma de produzir eventos sociais no Brasil. Se trata de criar cenários e estruturas adaptados à decoração do seu casamento. É isso mesmo, o palco traduz todo o conceito de uma festa e se integra ao projeto decorativo com elementos e cores característicos de cada evento. Aliado à tecnologia, o efeito é surpreendente.


Como exemplo eu trouxe um vídeo que mostra o casamento incrível de Samara e Marcio, realizado pela empresa Showtime Produções, no ano passado, na famosa Casa Petra. Totalmente apaixonados por tecnologia, o casal inovou criando 6 ambientes diferentes dentro de um mesmo espaço, graças à decoração, iluminação e imagem. Veja como foi a festa:




5 - Lustre 4D


Quem não ama apreciar os maravilhosos lustres clássicos nos espaços de eventos dos casamentos mais luxuosos? Em 2019 uma tendência super moderna chegou para transformar essa ideia. O Lustre 4D é colorido, iluminado e cria desenhos incríveis acima dos convidados na pista de dança. Em altíssimo estilo essa tecnologia permite integrar diversos tubos de LED com o restante da iluminação para criar uma quarta dimensão na pista de dança.


O vídeo abaixo demonstra todas as possibilidades em lustres e tetos 4D que você pode levar para a sua festa. São centenas de possibilidades, todas feitas exclusivamente para cada espaço. Que lustre você gostaria de levar para a sua festa? Me conta lá nos comentários!




6 - Sincronia com timecode


O nome já diz tudo: sincronismo com tecnologia de ponta através de uma comunicação entre os sistemas de iluminação, imagem e efeitos na pista de dança. Do primeiro ao último momento da festa tudo está em sincronia. O resultado não poderia ser outro: um show de cores, imagens e efeitos para surpreender os convidados. Imagina em cada música curtir um efeito diferente? Com a tecnologia timecode isso é possível!


A empresa Muzik Produções, especializada tecnologia e produção de eventos, inovou como sempre e gravou um vídeo especialmente para você que quer entender mais sobre essa tendência, que vem ganhando adeptos nos principais eventos. Diretamente dos festivais e grandes shows para a sua festa, prepare-se para se emocionar com essa demonstração:




7 - Estruturas em movimento


Movimento é uma palavra que você vai ouvir muito neste ano. São diversos equipamentos que já utilizam este conceito e é fácil encontrar estruturas que se movem em grande parte dos casamentos hoje em dia. Moda na década de 80, o sistema de iluminação que se move voltou às pistas e inova com objetos geométricos neon, bolas e tubos iluminados, que se mexem conforme o ritmo da música.


A surpresa é que ninguém espera um sistema de iluminação que move enquanto os convidados dançam. Já no início da pista esses equipamentos criam uma fantástica coreografia e movimentam o cenário em todas as direções. O vídeo registra cada detalhe, portanto, em cada clique a animação aumenta e o resultado é ímpar.


Você pode ver essa tendência na maioria dos casamentos realizados pela empresa Showtime Produções. Eles são experts em criar soluções em 360º com design arrojado. Veja um exemplo aqui com um equipamento característico chamado Kinect Light:



Bom, agora que você já conheceu as 7 tendências na pista de dança em 2019, basta encontrar o profissional certo para executar cada ideia. As dicas eu já deixei aqui e se você precisar de uma ajudinha é só enviar um e-mail para contato@volpedeejay.com.br, que eu vou ter o maior prazer em te ajudar. Nos vemos na pista de dança!


1.424 visualizações0 comentário
bottom of page