us19-6094a407-456223f55e566adf5dfc359b3.pages.mailchi.mp
  • Volpe DeeJay

Como Planejar O Repertório Musical Da Sua Festa

Hoje é dia de falar em "planejamento musical". E porque se preocupar com isso na sua festa? Simples: se você quer ser surpreendido positivamente na pista de dança, precisa eliminar os riscos que os imprevistos podem trazer no momento mais alegre do seu evento. Afinal, se você já contratou seu DJ, tenho certeza que confia no trabalho dele. No entanto, é preciso mencionar alguns pontos importantes. Nesse post você vai aprender como planejar os pontos que fazem toda a diferença na execução do serviço de DJ no seu casamento.


Vamos começar pelo mais importante: é muito fundamental que o público se sinta à vontade com as músicas tocadas pelo DJ na pista de dança. Por isso, antes de contratar o profissional, seja transparente e converse com ele(a) sobre os estilos musicais que podem ou não ser incluídos na playlist do grande dia. Para não ter surpresas, peça referências de músicas, playlists e ideias com antecedência para inovar na pista. Afinal, a atração musical traz grande expectativa e você provavelmente vai querer ouvir as músicas que você ama junto com seus convidados. Estou certo?

Como Planejar O Repertório Musical Da Sua Festa - Volpe DeeJay

Conforme citei no post anterior, onde dou 6 Super Dicas Para Escolher O DJ Certo No Seu Casamento, é importante entender o formato da apresentação para, depois, discutir os estilos musicais que cabem dentro desse formato, de forma a valorizar a apresentação do DJ e surpreender os convidados positivamente. Muitos desses formatos permitem remixes e releituras de grandes clássicos para que a pista seja a mais moderna possível e traga um motivo a mais para a famílias e amigos se sentirem convidados a participar da pista.


Estreitar o relacionamento com o DJ


Após contratar o profissional, os noivos devem criar um relacionamento próximo ao DJ, para que possam, ao longo do planejamento, opinar sobre a escolha do repertório, assim como se escolhem todos os outros detalhes do casamento. No dia da festa um bom DJ deve se sentir livre para interpretar todas as informações recolhidas ao longo da preparação. Essa liberdade dá ao profissional a certeza de oferecer um serviço excelente, sem que hajam muitas interferências do cliente ou dos convidados durante a apresentação.


Confiar no fornecedor é livrar-se de um stress desnecessário, no entanto, se for preciso interferir, diga com clareza o que você quer naquele momento, já que estamos falando de momentos que não podem ser repetidos no futuro. Comunicação é tudo, pode acreditar!


Uma ferramenta fundamental


Como sou DJ Open Format, ou seja, intercalo diversos estilos musicais na pista de dança, quando os clientes me pedem para personalizar o repertório, utilizo uma ferramenta que permite entender o gosto musical dos noivos e convidados de forma muito simples. Se trata de uma entrevista musical com opções de "nada, pouco, moderado ou bastante" para cada estilo musical que pode ser executado na pista. Veja como essa ferramenta pode ser aplicada para o momento da recepção dos convidados e aquecimento para a balada:

Como Planejar O Repertório Musical Da Sua Festa - Volpe DeeJay

Em seguida também faço uma pesquisa para saber o que pode, ou não, ser tocado no momento da balada, com os mesmos critérios do início da festa. Veja abaixo um exemplo:

Como Planejar O Repertório Musical Da Sua Festa - Volpe DeeJay

2 detalhes que fazem toda a diferença


Não menos importante, faça uma pesquisa sobre as música da sua entrada e dança que você quer ouvir na abertura da pista de dança. Se não tiver a mínima noção de que música escolher, já postei aqui as 20 Músicas Para Você Entrada Na Sua Festa Com Muito Estilo e As Músicas Preferidas Para A Valsa Dos Noivos.


Agora mãos a obra. Você tem todas as dicas para planejar o repertório musical da sua festa. Se você ainda qualquer dúvida, basta deixar a sua pergunta aqui nos comentários. Combinado? Nos vemos na pista de dança!


#planejar #planejamento #repertorio #weddingdj #playlist #setlist #musica #music #wellcome #party #festa #recepcao #balada #dj #vj #volpedeejay #casamento #wedding #festadecasamento #weddingparty #djdecasamento #festaboa #musicaboa #festacomdj #djdefesta #casamentocomdj #setlist #casamentodoano #destination #destinationwedding #destinationweddingdj #djing #djlife #constancezahn #czsaopaulo

219 visualizações0 comentário

CONTATO E RESERVA

 

Volpe DeeJay

 

 

contato@volpedeejay.com.br

+55 (11) 9.7599-2357       

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2004 - 2020 POR VOLPEDEEJAY. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.