top of page

Músicas de Casamento: Qual Estilo Escolher?

Essa é uma das perguntas mais interessantes e difíceis de responder ao mesmo tempo, pois dá margem a diversas possibilidades e isso nem sempre facilita as coisas. No entanto, tudo fica mais fácil quando você define um estilo para a sua cerimônia e para a recepção. Músicas para momentos especiais devem levar em consideração não só o gosto musical dos noivos, mas também o local e a identidade que o evento se propõe a seguir. Hoje você vai descobrir exatamente que estilo de música escolher para o seu casamento. Vamos lá!

Músicas de Casamento: Qual Estilo Escolher?
Músicas de Casamento: Qual Estilo Escolher?

Que tal começar pensando no local que você escolheu para o grande dia? Não existe regra, mas é fato que versões acústicas das músicas do cerimonial e da festa tem tudo a ver com casamentos no campo e na praia. Já versões de músicas mais clássicas e orquestradas combinam com celebrações em igrejas e salões. Restaurantes, espaços contemporâneos e casas para eventos podem ser favoráveis às versões mais sofisticadas e modernas.


Recomendo que a playlist carregue certas referências do local escolhido e da decoração, que incrementa cada espaço de forma tão marcante. Se você está planejando uma decoração com estilo rústico ou boho chic, provavelmente não vai escolher músicas populares ou muito eletrônicas para o cerimonial e recepção. Por outro lado, se a decoração traz tendências modernas e inovadoras, acho difícil que você escolha músicas muito tradicionais para a maior parte da festa. Neste caso, medleys, releituras e remixes são muito bem vindos. No caso de uma festa temática é fundamental pensar numa trilha sonora que traga lembranças do tema escolhido para os momentos principais.


Além disso é importante notar que um determinado momento do evento também pode determinar o estilo da música a ser executada pelo DJ ou banda. Para recepções e jantares, indiferente do estilo da decoração ou do local, sugiro escolher músicas lentas em volume mais baixo. Para a acolhida dos anfitriões na festa, sempre indico opções romântica que sejam impactantes, marcando bem a chegada do casal. Já para na pista o volume mais alto é um atrativo para os convidados aproveitarem o que há de mais moderno, com músicas que todos conhecem e amam.

Músicas de Casamento: Qual Estilo Escolher?
Músicas de Casamento: Qual Estilo Escolher?

Separei alguns exemplos e sugestões muito pedidas pelos noivos de acordo com cada estilo de gosto musical, local e decoração. São opções de músicas tanto para a cerimônia, quanto para a recepção. Escolha o seu estilo e crie a sua playlist sem perder nenhum detalhe!


1- Clássico e Tradicional


Para a cerimônia:

Marcha Nupcial (Wedding String Quartet)



Para a recepção:

Close To You (Harry Connick Jr.)



2- Campo e Interior


Para a cerimônia:

Pra Sonhar (Marcelo Jeneci)



Para a recepção:

Hey, Soul Sister (Train)



3- Tropical e Praia


Para a cerimônia:

Somewhere over the Rainbow (Israel Kamakawiwoʻole)



Para a recepção:

Stolen Dance (Milky Chance)



4- Moderno e Industrial


Para a cerimônia:

Viva La Vida (Aston Music)



Para a recepção:

Say A Little Prayer For You (Lianne La Havas)



5- Vintage e Retrô


Para a cerimônia:

Carinhoso (Quarteto de Chorinho Volpe)



Para a recepção:

Como É Grande O Meu Amor Por Você (Lulu Santos)



6- Rústico e Boho Chic


Para a cerimônia:

Pela Luz dos Olhos Seus (Lorenza Pozza)



Para a recepção:

Crazy (Scary Pocket)



7- Clean e Minimalista


Para a cerimônia:

XO (John Mayer)



Para a recepção:

Gold (Chet Faker)



8- Temático


Para a cerimônia:

Game of Thrones (Orquestra Dominante)



Para a recepção:

Beauty And The Beast (Ariana Grande e John Legend)



9- Romântico


Para a cerimônia:

Thinking Out Loud (Ed Sheeran)



Para a recepção:

Eveything (Michael Bublé)



Já escolheu o estilo musical do seu casamento? Espero que você tenha identificado com algumas das sugestões acima. Caso queira deixar alguma recomendação por escrito, basta escrever aqui nos comentários. Nos vemos na pista. Até mais!


#musica #musicas #musicadecasamento #casamento #casamentos #noiva #noivas #wedding #weddingdj #dj #vj #playlist #repertorio #repertoriodecasamento #playlistdecasamento #musicaparacasamento #decoracao #decoracaodecasamento #estilo #estilodecasamento #casamentonocampo #campo #casarnocampo #casamentonapraia #praia #casarnapraia #casamentonacidade #cidade #casarnacidade #casamentonointerior #interior #casarnointerior #casamentonamontanha #montanha #casarnamontanha #tradicional #casamentotradicional #classico #casamentoclassico #boho #bohochic #casamentoboho #rustico #casamentorustico #tropical #casamentotropical #moderno #casamentomoderno #casamentoindustrial #industrial #retro #casamentoretro #vintage #casamentovintage #casamentoclean #clean #casamentominimalista #minimalista #romantico #casamentoromantico #tematico #casamentotematico #constancezahn #fornecedor #fornecedorconstancezanh #cz

95 visualizações0 comentário
bottom of page